One Tree Hill 03x09 "How a Resurrection Really Feels"
- Raquel Longras
- 5 de dez. de 2018
- 2 min de leitura
SPOILER ALERT
Este episódio podia, perfeitamente, chamar-se As Aventuras de Nathan e Chris Keller. Foi deveras interessante ver estes dois némesis juntarem-se com um interesse comum: o sucesso de Haley. A fuga foi engraçada e fiquei com uma opinião ligeiramente diferente do músico. Ele pode ter espalhado o caos, mas fez os possíveis por se redimir, no fim. Temos de lhe dar crédito por isso.
No que toca ao romance, parece que está tudo sobre rodas em Tree Hill. Depois de uma jornada a tentar ignorar os rapazes, Brooke acaba por entregar as cartas a Luke numa cena que me deixou presa ao ecrã. Eu senti o que Brooke dizia, quase como se estivesse no lugar dela. Muito bem conseguido! Fiquei feliz por Lucas a perdoar. O facto é que estavam os dois a sofrer e ver a rapariga a chorar deixava-me igualmente triste e a sofrer por ela. Pode ser que isto dê início a algo bonito (e duradouro?).
Já Nathan, depois de ter passado o dia a tentar fazer o melhor pela esposa e de ter tido um dia dos infernos por culpa dos progenitores (já lá vamos), chamou Haley para conseguir ultrapassar o mau bocado. O casamento deles está a evoluir a passos largos e eu fico radiante por ver isso.
E não é que Dan consegue ganhar mesmo as eleições? Este homem consegue tudo, como é possível? Tenta fazer chantagem com Karen, que não cede, arma um teatrinho para tentar mostrar um lado humano e consegue convencer os eleitores. Trump much?
No que diz respeito ao incêndio, foi neste episódio que descobrimos quem o iniciou: Deb. Não a censuro, de todo. Ela estava numa encruzilhada, coberta de chantagens de Dan e só queria escapar. Pena que tenha de fugir e deixar para trás a vida e o filho para consegui-lo. Mas a verdade é que, se ficasse, poderia ter corrido muito mal para o seu lado. Será que não a voltamos a ver?
Peyton passou o episódio bastante atormentada. E, como ela, eu já estava farta da Peyton versão Anjo da Morte. Mas percebo a intenção dos criadores: esta personagem representa todos os conflitos que acontecem na sua cabeça, a confusão, a dúvida… e a questão da mãe biológica. Pelo menos, ela teve a iniciativa de a procurar. Vamos ver onde isso nos vai levar.

Comentários