top of page

One Tree Hill 03x01 "Like You Like an Arsonist"

  • Foto do escritor: Raquel Longras
    Raquel Longras
  • 20 de nov. de 2018
  • 2 min de leitura

SPOILER ALERT


A última temporada tinha-nos deixado com algumas storylines muito indefinidas e inesperadas: Haley voltou para casa (mesmo depois de ter dito a Lucas que não voltaria), Lucas confessou, finalmente, o que sente a Brooke (apesar de ela estar de partida), a mãe de Peyton, aparentemente, não está morta e, a mais chocante – e, possivelmente, satisfatória –, o incêndio na concessionária de Dan, com ele drogado e preso no meio do fogo. Tudo levava o espectador a crer que era o fim do vilão.


ree

Mas não… Como os gatos, parece que Dan tem 7 vidas. E, depois de sobreviver a um ataque de coração, sobrevive, com algumas queimaduras, à morte certa causada pelo incêndio. Ora, todos sabemos que este não foi acidental. Alguém drogou a bebida de Dan, escreveu num papel “Por tudo o que fizeste” e ateou fogo. Resta saber quem foi. O homem não é propriamente um santo e conquistou inúmeros inimigos durante as duas primeiras temporadas: Karen, a mãe do filho (bastardo) dele, Andy, o namorado de Karen, Deb, a esposa que ele quer manter sempre por perto (mesmo contra vontade dela), Keith, o irmão que ele quis ver fracassado, Whitey, o treinador com quem discutiu pouco antes, e até os filhos Nathan e Lucas. Aliás, os roteiristas querem-nos fazer acreditar que foi Lucas, uma vez que ele detém o papel queimado e disse a Peyton que tinha feito algo naquela noite que não poderia desfazer. Eu continuo a achar que foi Keith…

Quanto a Haley aparecer à porta de Nathan inesperadamente, admito que continuo emocionalmente confusa. Eu passei a temporada passada a odiá-la profundamente e, inclusive, a chamar-lhe nomes sempre que ela aparecia no ecrã, e, de repente, voltei a adorá-la. Estão a manipular-me e eu estou a deixar. Mas o amor entre ela e Nathan é tão grande… não consigo resistir. De qualquer forma, Nathan foi-se embora durante o Verão para o High Flyers, o que – acredito – vai deixar a relação respirar.

Para além disso, é-nos revelado que a Haley não tinha efetivamente assinado os papéis de anulação do casamento, o que me deixou bastante enternecida.

Já Peyton parece envolvida numa espiral de solidão. Descobre que foi adotada, que viveu uma mentira e, obviamente, não está bem. O regresso desta mulher só lhe vai fazer pior.

Por fim, Brucas. Eu não sei, mas estou com um estranho mau feeling no que diz respeito a esta relação sem exclusividade. Algo me diz que eles não vão conseguir manter isto durante muito tempo. Mas ficam muito bem juntos, é um facto.

Ora, foi um bom início de temporada. Apesar de todas as pequenas histórias, aquela me que me preocupa mais é a do Dan, porque, seja quem for que cometeu o crime, vai pagar. Ele já o prometeu… numa igreja.

Comentários


  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • Branco Ícone Google+
bottom of page